sábado, 13 de fevereiro de 2010

NO BREJO DO ROSPO - 4

 O SAPO E A CHUVA

 Rospo está na casa da amiga Sapabela quando a chuva começa.
- Vou fazer pipoca e assistir à televisão.
- Boa idéia, Bela!
- Que entusiasmo é esse, Rospo? E o seu compromisso? Pipoca e tevê só pra mim, que não tenho nada na agenda.
- Por acaso já olhou lá fora, amiga?
- Sim, está chovendo. E daí?
- Você quer que eu saia na chuva?
- Eu não. O seu compromisso é quem quer. Aproveito para ensinar uma coisa...
- Pronto. Filosofia em dia chuvoso.
- A chuva organiza o sucesso. Ela e o frio são os responsáveis e às vezes até determinam o êxito na vida de alguém.
- Clima e sucesso. Só você, Sapabela.
- Verdade! Alguém que não cumpre um compromisso por causa da chuva e adia uma decisão, não será vitorioso completo.
- Está bem. Mas, você não pode me dar pelo menos um pouco de pipoca?
- Aceita primeiro um guarda-chuva?

MARCIANO VASQUES 
Ilustração: Daniela Alves Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário