terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CELINA, COLIBRÃ, LIVRO

CELINA, COLIBRÃ E LIVRO


  
Com laçarote, num pinote a marota garota chegou ao pedaço e deu um abraço no velhíssimo Rospo.

- E então pequena, como tem andado?

- A pé e feliz. Talvez eu seja a mais feliz do brejo.

- Que bom, mande um beijo para sua irmã.

- Após esse emocionante diálogo, a pequena Celina foi ao encontro da Colibrã.

- Colibrã, conte-me uma história.

- Você gosta de história?

- Detesto, por isso estou pedindo para contar uma.

- “Como é espirituosa. Parece ser bastante inteligente”. Vou contar uma para você.

E assim a Colibrã contou uma história.

- Bonita! Foi você quem inventou?

- Não, tirei do livro “Arco-Íris No Brejo”

- Quando eu fizer aniversário, você me dá de presente esse livro?

- Sim, Celina, será o seu primeiro.

- Quando eu aprender a ler lerei todas as histórias dele.

- Até lá você vai curtindo as figuras... e inventando outras histórias...

- Posso inventar outras?

- Claro! Assim o livro ficará com mais histórias.

- Então num livro cabem tantas histórias quanto eu quiser?

- Exato!

- E a Sapinha saiu feliz, contando para todos a novidade.


Descobriu que um  livro pode ter outras histórias além das que estão escritas.


MARCIANO VASQUES

Ilustração: Daniela Alves Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário