domingo, 7 de fevereiro de 2010

NO BREJO DO ROSPO - 3

O SAPO QUE ACUMULAVA TESOUROS

Rospo encontra a amiga Sapabela:
- Rospo, você não tem nada na vida. Fica o tempo todo na beira da lagoa. Você precisa ter um patrimônio.
- Eu tenho...
- Ora, Rospo! O que você tem?
- Tenho amigos... 
- Amigos?
- Sim, além da natureza...
- Natureza?
- Sim, fico aqui na beira da lagoa e sou feliz. Gosto de olhar para as borboletas, as flores, as matas, o azul do céu...
- Mas isso não é dinheiro, Rospo! Você precisa de moedas. Com moedas você compra tudo...Tudo é mercado. A vida funciona assim...
- Compro o azul? Compro o verde? Compro a paz? Compro a poesia?
- Você pode comprar uma revista de poesia.
- MAS NÃO POSSO COMPRAR A POESIA!
- Você pode comprar um avião e voar, pode comprar uma floresta...
- Mas não posso comprar os tesouros que acumulo dentro de mim.
- Dentro de você?
- Exato, dentro da minha consciência. O único lugar onde o mercado não funciona...

MARCIANO VASQUES
Ilustração de Daniela Alves Vasques


Nenhum comentário:

Postar um comentário