quinta-feira, 15 de julho de 2010

ROSPO E O MONSTRO

 
Rospo surge apavorado.
- O que foi que aconteceu, Rospo?
- Eu vi, Sapabela, eu vi! A mais terrível das criaturas.
- Você está tremendo. Fale, meu amigo. Calma!
- Jorrava sangue pelos olhos, babava, olhar ameaçador, dentes pontiagudos, garras medonhas...
- É um monstro.
- Sim, o pior que poderia existir. Nojento, repugnante, asqueroso...
- Onde você encontrou essa criatura nefasta?
- Na praça. Vi uma criança abandonada, pedindo esmola, e uma outra adormecida num banco.
- Não entendi. E o monstro horrível?
- As pessoas passavam e nem se importavam com elas, fingiam que não estavam vendo...
- Compreendi. Você viu o monstro da indiferença.

HISTÓRIAS DO ROSPO 2010 - 8

Marciano Vasques
 
 


10 comentários:

  1. OLA,VIM PARA UMA VISITINHA E POR CURIOSIDADE,AMEI SEU TRABALHO,A LITERATURA INFANTIL É O QUE EXISTE DE MAIS LINDO NO UNIVERSO DA CRIATIVIDADE HUMANA.AMO LITERATURA INFANTIL.AMEI SEU BLOG .BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  2. É sim, sei que ele viu esse monstro que assola a tantos meu poeta amigo.
    Lindo grito de alerta para alertar bem cedo aos pequeninos.
    Bom texto.
    Bjs Goretti

    ResponderExcluir
  3. Posso levar o "Selo da casa azul", esse Blog divulga Cultura?
    Postarei seu link amigo. Adorei suas leituras, e voltarei.
    Bjs Goretti

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir e agradecer sua visita... a, como é feio esse monstro chamado indiferença que insiste em se instalar.... beijos em seu coração, belo espaço, parabéns.


    Rosana

    ResponderExcluir
  5. Oi Marciano Vasques...Foi muito bom visitar seu blog e ler um texto tão bem escrito, conhecer seus livros...O MONSTRO DA INDIFERENÇA tem como parceiro outros monstros que prefiro nem lembrar, pois arrepiam a alma como este. Amei sei texto e sempre estarei aqui...
    Um abraço...
    Ro.

    ResponderExcluir
  6. entre tantos monstruos que circulan por todos lados, actitudes monstruosas entre seres humanos, padres monstruosos que golpean a sus hijos, monstruosas ambiciones, pecados capitales, monstruosos crímenes, en fin, pobrecito de Rospo... un monstruo es indiferente para la sociedad... se perdió la capacidad de asombro.

    excelentemente contado Marciano,
    felicitaciones, Ro

    ResponderExcluir
  7. Entre tantos monstros e mostrinhos o da indiferença, faz a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Olá, seja bem vindo ao meu blog fiquei muito contente com sua visita e por vc se tornar meu seguidor, espero que goste dos meus contos, pois coloco relações pessoais minhas e fotos veriticos da minha vida, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Suas histórias são maravilhosas!Parabéns pelo concurso "Valeu,professor".Eu não tive o prazer de conhece-lo,mas gosto muito de seu trabalho infantil!Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Ola , vim passear por aqui, que delicia esse passeio amei seu blog. Parabens

    ResponderExcluir